Página inicial > Institucionais > Unidades especializadas recebem novo comando

Unidades especializadas recebem novo comando

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 21h39 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 23h38 | Acessos: 928

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) e Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) realizaram em formatura única a passagem de comando. A cerimônia ocorreu na tarde desta terça-feira (08), no pátio de formaturas do BPChoque.

Inicialmente foi lida a exoneração com elogio ao trabalho realizado pelo major Renato Braga Ribeiro que passou o comando do BPCães ao seu sucessor major Carlos Augusto Ferreira dos Reis.

“Gostaria de dizer que nesses dois anos e seis meses em que estive a frente do BPCães os senhores foram excepcionais, no qual sem o empenho e dedicação de vocês o batalhão não teria atingido essas marcas que hoje alcançamos”, ressaltou o major Renato Braga destacando as grandes apreensões de drogas nos últimos anos.

O major Rafael Delatorres Gaspar de Carvalho assumiu o comando do BOPE em substituição ao major Edson Gondim Silvestre, que esteve à frente do batalhão por quase um ano.

Em poucas palavras o major Gondim relembrou as dificuldades enfrentadas durante o curso de Operações Especiais, agradeceu aos comandantes, oficiais e praças que estiveram ao seu lado durante o seu comando e finalizou agradecendo a sua família, que sem ela não teria chegado onde chegou.

A major Daniela Natalia Teixeira Schermerhorn assumiu o comando do BPChoque em substituição ao major Robson Luiz Magalhães Pinheiro. Em suas palavras o major Robson agradeceu aos comandados pela lealdade, companheirismo e camaradagem e desejou à sua sucessora major Natália toda sorte de bênçãos e louros de vitórias no comando.

Estiveram presentes na cerimônia o secretário nacional de Segurança Pública, general Theophilo, o subcomandante geral, coronel Sérgio, o comandante do comando de missões especiais, coronel Caravellas, oficiais, praças e familiares.